Oficina para mulheres? Saiba como atrair o público feminino!

 

É, meu amigo, as mulheres estão conquistando espaços que antes eram basicamente masculinos, o mundo está mudando, e é para melhor! E é claro que as oficinas também são espaços em que elas aparecem cada vez mais.

Se você é dono ou administra uma oficina, atente-se a este fato. Preparar a sua oficina mecânica para receber o público feminino é uma forma de ampliar o seu público e, no fim das contas, aumentar o faturamento.

Os números comprovam!

Um levantamento do Ministério das Cidades mostrou que o número de mulheres habilitadas cresceu de 33,8% em 2015 para 34,4% em 2017. Ou seja, elas estão dirigindo mais e, obviamente, vão precisar cada vez mais de serviços de revisão e manutenção em seus veículos.

A dúvida então é: como preparar a oficina para as mulheres se sentirem à vontade? Como conquistar este público para que elas tragam os seus veículos e voltem sempre que necessário?

Preparamos cinco dicas que podem ajudar a sua oficina a atingir este objetivo. Confira!

Dica 1 – Faça um trabalho de marketing voltado a elas

Mostre para todos que a sua oficina mecânica está preparada para o atendimento ao público feminino. Facebook, Instagram e também as mídias tradicionais podem ser os meios de atingir este objetivo, mas não se esqueça de usar também o mundo físico.

Acredite: um trabalho de panfletagem ou até uma faixa na entrada da sua oficina com um recado para elas podem ser bastante eficientes!

Dica 2 – Aproveite datas especiais

Dia das Mulheres e Dia das Mães são dois exemplos de datas que você pode aproveitar para captar a atenção das mulheres para a sua oficina. Oferecer descontos para as mulheres nestas datas pode fazer com que elas conheçam a sua oficina e tornem-se clientes. É a sua chance de mostrar que você pode oferecer um excelente serviço para elas.

Um mimo também pode ser uma estratégia muito eficaz nestas datas. Uma mulher que levou o carro à oficina e ganhou uma rosa, por exemplo, estará muito mais propensa a voltar em uma outra oportunidade no futuro, não é?

Dica 3 – Treine os funcionários

Por mais que campanhas de conscientização aconteçam, vivemos em uma sociedade machista. O preconceito contra a mulher existe (ainda mais quando falamos de trânsito) e deve ser combatido. Uma frase mal colocada de um funcionário pode jogar por água abaixo toda a sua estratégia de cativar o público feminino.

O funcionário deve saber conversar bem, explicar os eventuais problemas dos veículos e, acima de tudo, respeitar as mulheres que estão na oficina. Invista no treinamento de seus funcionários.

Dica 4 – Torne o ambiente mais confortável

Um ambiente limpo, com ferramentas organizadas e com boa circulação de ar é muito mais convidativo para todos e as mulheres certamente estarão atentas a isso.

Além disso, esta não é uma dica apenas para oficina mecânica para mulheres. Seus funcionários certamente irão render muito melhor com o ambiente bem organizado.

Dica 5 – Ofereça um local de descanso

Uma salinha com um sofá confortável, uma TV, algumas revistas, água fresquinha, café e até um espaço para crianças brincarem pode ser um diferencial decisivo em uma oficina para mulheres.

Pense bem, uma mulher que precisa de um reparo rápido no veículo vai escolher um local que ofereça conforto enquanto ela espera pelo serviço ser terminado, com certeza!

O trabalho não termina com o veículo consertado!

Não se esqueça também de fazer um trabalho de pós atendimento excelente. As redes sociais podem ser os meios ideais para que você mantenha um relacionamento com essas clientes que tem o poder de impulsionar o seu faturamento.

Voltar

São Luís, MA

Fone: +55 98 98607-9421 / +55 98 3212-1857

sindirepama@sindirepama.com.br



Desenvolvido por Ultracar