Tecnologia para oficinas: 5 razões para começar a investir agora

 

Note a qualquer hora quando você sair de casa, a tecnologia mudou a forma como vivemos e nos relacionamos com o mundo. Mas será que toda essa mudança já está dentro da sua oficina mecânica?

Com toda a certeza você usa alguns recursos eletrônicos, afinal todos hoje usam a tecnologia de alguma maneira, seja no contato com o mundo, na oficina ou nos momentos de lazer. A questão é se você está usufruindo de toda a tecnologia para oficinas que você tem disponível.

Não basta falar com uns poucos clientes mais próximos por meio de um aplicativo no celular. Este é um começo, é claro, mas a tecnologia para oficinas sem dúvida alguma pode mudar a sua forma de se relacionar com o cliente e até aumentar o rendimento de toda a sua equipe.

Quer saber como? Confira 5 razões para você começar a investir agora mesmo em tecnologia para oficinas!

1 – Tecnologia e inovação no seu modelo de gestão

Já ficou no passado o tempo em que um dono de oficina andava com um caderninho para cima e para baixo e sua gestão era baseada em alguns rabiscos e contas ali mesmo. Hoje em dia, com a velocidade das informações, um bom software de gestão de oficina não é um capricho, e sim uma necessidade.

Você certamente precisa de análises diárias do que está sendo comprado, o que está sendo vendido, um controle excelente de estoque de peças, um indicador de contas a receber, um de contas a pagar, um controle perfeito de caixa e muito mais.

O software te ajuda também na contabilidade, tanto na geração de notas fiscais quanto no controle tributário, reduzindo o risco de qualquer problema com a Receita Federal causado por erro humano. É a tecnologia para oficinas à serviço de um modelo inovador de gestão.

Quer saber mais sobre o assunto? Não perca o post sobre “A importância em inovar o modelo de gestão”.

2 – Tecnologia aumenta a qualidade no atendimento

Esqueça as antigas oficinas em que o mecânico é apenas um amigo que mora no mesmo bairro. Hoje em dia as pessoas precisam de um atendimento ágil e seguro. E a tecnologia para oficinas é o caminho para atingir este objetivo!

Hoje um cliente que chega à oficina e encontra todos os seus dados em um sistema automatizado, todo o seu histórico de atendimento já está ali, a apenas alguns cliques de distância.

Alguma peça precisa ser trocada? Há revisão a ser agendada? O sistema vai te dar todas as respostas. Certamente você saberá exatamente qual serviço oferecer naquele momento. Isso será refletido no aumento das vendas.

Não deixe para o cliente a obrigação de se lembrar de cada atendimento. A tecnologia para oficinas faz isso por você de forma muito mais eficiente, gerando fidelização da clientela.

3 – Tecnologia aumenta o seu controle sobre o orçamento

Um bom dono de oficina precisa ter objetividade em relação ao seu orçamento. É preciso ter as informações de forma rápida e com precisão, para evitar erros. Ele precisar traçar estratégias e ter o sistema disponível a qualquer hora pode facilitar essa tarefa.

Aquele caderninho do antigo gestor não atende a essas demandas e a tecnologia para oficinas tem ferramentas muito mais adequadas para isso. Com um software de gestão, como o oferecido pela Ultracar, a gestão orçamentária vai ser muito mais tranquila e segura.

Leia mais sobre como a ferramenta certa pode conquistar uma gestão orçamentária excelente!

4 – Tecnologia da organização do ambiente

Se você é da velha guarda das oficinas, certamente sabe que hoje em dia a organização do ambiente de trabalho é muito diferente do que era no passado. Tome como exemplo o estoque, que hoje é muito mais organizado devido ao uso da tecnologia para oficinas.

O uso de sistemas permite não só um monitoramento eficaz do estoque, mas também de outras operações. Além de relatórios que mostram a produtividade individual ou de toda a equipe.

Essas ferramentas auxiliam no rendimento dos funcionários, otimizando serviços e criando um ambiente em que todos estão mais satisfeitos com seu próprio trabalho.

5 – Tecnologia tem as ferramentas certas para atrair clientes

Você certamente já ouviu falar que o marketing é a chave do negócio. Se você pensa que oficina não tem nada a ver com isso, esqueça! O marketing tem as ferramentas perfeitas para que sua comunicação com o cliente seja muito melhor.

Ter um site completo e informatizado, utilizar as redes sociais para cativar o cliente, investir em marketing digital, usar um sistema de e-mail marketing e oferecer promoções para quem interage no mundo virtual com a sua oficina são ótimas ideias. Acredite: com a tecnologia para oficinas, seu faturamento pode dar um salto incrível!

Quer saber mais sobre as ferramentas de marketing para oficinas? Sem problemas, basta clicar aqui mesmo!

 

Voltar

São Luís, MA

Fone: +55 98 98607-9421 / +55 98 3212-1857

sindirepama@sindirepama.com.br



Desenvolvido por Ultracar